AO MESTRE, COM CARINHO: EX-ALUNOS DO SENAR MINAS FAZEM HOMENAGEM PARA INSTRUTOR JANAUBENSE RONNY ARAÚJO, EM MONTES CLAROS
07/08/2019

Ele é engenheiro agrônomo e instrutor do Sistema Faemg/Senar Minas há 6 anos

Ronny Araújo é associado e ex-diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

MONTES CLAROS (por Cecília Oliveira) – Ex-alunos do instrutor Ronny Alex Araújo vindos das cidades de Brasília de Minas, Luizlândia, Francisco Sá, Janaúba, Porteirinha, Unaí e até Brasília (DF) prestaram uma homenagem a ele em Montes Claros. A iniciativa foi para agradecer o apoio e aprendizado proporcionado pelas orientações, que fizeram com que todos entrassem no mercado do agronegócio.

O homenageado Ronny Araújo é de Janaúba, engenheiro agrônomo e instrutor credenciado pelo Sistema Faemg / Senar Minas desde 2013 atuando nos treinamentos de Implantação de Hortas; Horta Caseira; Administração de Propriedades em Regime de Economia Familiar; Fruticultura /Implantação de Pomar; Tratos Culturais, Colheita e Pós Colheita, e outros.

Além de ministrar os treinamentos, Ronny orientou os ex-participantes durante dois anos por meio de um grupo de WhatsApp, criado após as capacitações para orientações e tira-dúvidas. A proposta, segundo o mobilizador Luiz Carlos Martins Silva, do Sindicato Rural de Francisco Sá, fez toda a diferença. Hoje, os participantes do grupo estão produzindo e comercializando seus produtos, gerando emprego e renda nos seus municípios.

Para o instrutor Ronny, integrante e ex-diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, a homenagem foi uma grande emoção. Ele disse que recebeu a manifestação de carinho com muita satisfação. "Esse reconhecimento dos ex-alunos é muito valioso, pois nos sentimos valorizados e fica o sentimento de dever cumprido", disse.

O encontro proporcionou também a troca de experiências entre os participantes, que vivem em propriedades rurais em diferentes municípios do Norte de Minas e até em outras regiões do estado. Além de fazerem banneres e camisetas, a homenagem dos ex-participantes foi acompanhada de um churrasco. (Fonte: Senar Minas)