SINDICATO RURAL DE JANAÚBA INSTALA SALA DE INCLUSÃO DIGITAL PARA ATENDER CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS DA CIDADE E DA ZONA RURAL
07/08/2019

Esse espaço de conhecimento tecnológico gratuito tem o apoio do Senar Minas

Parceria Sindicato Rural e Senar Minas já oferece cursos gratuitos de promoção social, formação profissional e programa Cidadão Rural em Janaúba e região

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A tecnologia atualmente faz parte do cotidiano do cidadão, seja na cidade ou no campo. Desta forma, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba dará início nos próximos dias às aulas do curso gratuito de informática na sala do Programa de Inclusão Digital que está sendo instalada na sede do sindicato em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas).

O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, e o gerente regional do Senar Minas, Dirceu Martins Pereira Júnior, apresentaram esta semana os computadores adquiridos na parceria do Sindicato Rural e Senar. Inicialmente, são 10 computadores que estarão disponíveis às turmas de crianças, jovens, adultos e idosos da cidade e das comunidades rurais.

Um profissional com capacitação em informática será o responsável pelas instruções com relação ao uso do computador e da internet. Um dos objetivos da Sala de Inclusão Digital do Sindicato Rural e do Senar, em Janaúba, será em atender os produtores e trabalhadores rurais e seus familiares na aprendizagem da utilização da tecnologia para desenvolver os projetos, melhorar o gerenciamento pessoal e êxito no negócio rural.

Na segunda-feira, dia 22 de julho, o Superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, autorizou a implantação do Programa Inclusão Digital e a doação de 10 computadores para a sala de Inclusão Digital do Sindicato Rural de Janaúba atendendo ao pedido do presidente José Aparecido Mendes feito no dia 18 deste mês. “Agradecemos ao superintendente Christiano Nascif e toda equipe do Senar Minas por mais esse apoio. A parceria entre o Sindicato Rural de Janaúba e o Senar Minas sempre gerou ótimos frutos e resultados. Foram realizados cursos de promoção social, formação profissional rural e programas especiais, dentre eles o Cidadão Rural”, citou José Aparecido.

Paralelamente à instalação da sala de inclusão digital, o Sindicato Rural fará o cadastramento de turmas de alunos para os cursos gratuito de iniciação à informática, ressaltando que terão turmas para moradores – crianças, adolescentes, adultos e idosos – dos três distritos e de comunidades rurais do município.