CURSO SOBRE COLHEITA E PÓS-COLHEITA DE FRUTAS SERÁ NA TERÇA-FEIRA, DIA 19 DE SETEMBRO
15/09/2017

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Na próxima terça-feira, dia 19 de setembro, acontecerá o curso sobre colheita e pós-colheita de frutas. Essa capacitação será desenvolvida principalmente junto aos produtores da agricultura familiar.

O curso será gratuito e ocorrerá das 14h às 18h no auditório da Epamig, na cidade de Nova Porteirinha. Numa realização da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) juntamente com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o curso contará com o suporte da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e da Fundação de Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

Durante essa capacitação os pequenos produtores e outros participantes poderão acompanhar as temáticas sobre a colheita e pós-colheita de frutas e o processamento de frutas a serem coordenadas, respectivamente, por Ariane Castricini, da Epamig, e Maristella Martineli, da Unimontes.

Mais informações sobre esse curso podem ser obtidas no escritório da Epamig, em Nova Porteirinha, ou no escritório da Emater-MG, tanto em Nova Porteirinha quanto em Janaúba.