Centenas de pessoas participam do Encontro de Famílias Rurais em Francisco Sá
21/05/2019

FRANCISCO SÁ (por Cecília Oliveira) – Cerca de 400 pessoas participaram do Encontro das Famílias Rurais, realizado na Escola Estadual Cordiolino de Souza Santos, no distrito de Catuni, município de Francisco Sá. Foram ministradas palestras sobre: combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, saúde da mulher, cuidados com o meio ambiente e prevenção contra a dengue. Também foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, exames de medição de glicose, exposição e comercialização de peças íntimas femininas e doces por ex-alunos do Senar Minas, dentre outras atividades.

O encontro foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Francisco Sá em parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas e Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros com atividades durante todo o dia. Participaram também várias comunidades do entorno de Catuni.

O instrutor do Senar Minas, Ronny Alex Araújo, ministrou palestra sobre os “Desafios da Agricultura Familiar”, com a promoção de debate com os participantes. “Considerei muito boa a participação dos produtores no evento, as pessoas fizeram muitas perguntas e tiraram muitas dúvidas”, disse.

Para a diretora da escola, Cleide Fernandes Andrade, o evento em parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas e Sindicato, foi bastante proveitoso e oportuno. "As Atividades desenvolvidas foram de grande valia e aprendizado para os nossos alunos. E também, para toda a comunidade local, que compareceu e participou ativamente”.

Ainda segundo ela, é esperado manter a parceria com o Senar Minas e Sindicato para que novas ações possam ser desenvolvidas na escola, beneficiando toda a comunidade e seu entorno. “Pois, Catuni carece de atividades e ações produtivas como o Encontro das Famílias Rurais”, finalizou a diretora. (Fonte: Senar Minas e Faemg)