38ª EXPÔJANAÚBA: PRESIDENTE JOSÉ APARECIDO ENTREGA O CONVITE AO SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
21/05/2019

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faltam menos de duas semanas para iniciar a 38ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – a ser realizada no período de 31 de maio a 9 de junho no parque de exposições desta cidade. Várias autoridades estaduais e nacionais confirmaram presenças nesse evento.

No dia 17 de maio, o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, foi convidado a prestigiar o maior evento do agronegócio do interior de Minas Gerais. Ele recebeu o convite das mãos do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, durante reunião na cidade de Janaúba.

A presença do secretário Germano Vieira, seja na abertura ou no transcorrer da exposição, tem importância pelo fato de que na ExpôJanaúba são apresentados resultados positivos das pesquisas feitas por conceituadas instituições quanto ao manejo na lavoura, assim como a garantia da sustentabilidade do meio ambiente na região.

José Aparecido destaca que o homem do campo é o maior defensor do meio ambiente e cita várias ações proporcionadas pelos produtores rurais no que tange à proteção das nascentes e a preservação dos recursos hídricos.